quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

O CFA em 2020

O ano de 2020 ficará marcado para a história da humanidade como um ano de grandes provações e muitas perdas irreparáveis. O CFA por mais de 5 meses privou-se de realizar suas tradicionais reuniões em decorrência da pandemia. Porém, apesar das grandes dificuldades enfrentadas o clube manteve-se e conseguiu realizar alguns feitos em meio tantas turbulências. Veja a retrospectiva 2020 do Clube Filatélico do Amazonas:

- Janeiro:


O ano social teve inicio em 10 de janeiro, nesta primeira reunião do ano acertamos os detalhes das ações a serem tomadas ao passar do ano, evidente que grande parte das metas não foram alcançadas em razão da pandemia.

- Fevereiro:


Em fevereiro atentos a situação da pandemia, optamos para a finalização das reuniões em março. Detalhamos que, não retornaríamos a atividade até que fosse viável. O presidente do CFA era nosso amigo Jorge Bargas, que anunciava o fim de seu mandado à frente do CFA.

- Março:


Já em março realizamos a ultima reunião antes do ápice da pandemia no Brasil e em nosso estado. Os meses que se seguiram foram atormentados por um expressivo aumento número de casos e mortes por covid-19.

- Agosto:


Com o anuncio da privatização dos Correios e ainda em razão da pandemia, o espaço que nos era cedido, Espaço Filatélico Ajuricaba, teve de ser temporariamente desativado. O Clube ficou sem sua sede. Medidas e decretos baixados pelo governo do Estado do Amazonas autorizaram a volta de reuniões de centros culturais e também autorizando pessoas do chamado Grupo de Risco retornarem suas atividades. Sendo assim, em 5 de agosto o Clube retornou as suas reuniões, agora em nova sede, no Centro Cultural Reunidos, e em novo horário e dia, funcionando a partir das16h todas as quartas.

- Setembro:


Em setembro começamos a planejar o lançamento de um selo personalizado para o mês de novembro. Demos inicio a reestruturação administrativa do clube planejando para o mês seguinte a eleição da nova diretoria, atualização de estatutos e emblema do CFA.

- Outubro:


Em 10 de outubro comemoramos o 51° aniversário do Clube Filatélico do Amazonas. Neste mesmo dia foram eleitos e tomaram posse a nova diretoria do clube que exercerão o mandato até 2022, podendo ser reeleitos.

-Novembro:


Em novembro foi oficializado o novo estatuto do Clube. Fora também aprovado a arte do selo personalizado relativo aos 120 anos do Museu de Numismática Bernardo Ramos.

- Dezembro:



 


Lançamos o selo personalizado após um pequeno atraso logístico, reunião especial realizada na sede do Museu de Numismática, abertura da exposição de natal do CFA e também a nossa tradicional confraternização de natal.

O Clube Filatélico do Amazonas deseja a todos os nossos amigos, leitores e associados um belo inicio de ano novo, que 2021 seja o melhor dos melhores anos em nossas vidas. Apesar das perdas e do grande abalo que todos nós sofremos durante todo este ano, podemos perceber através destas fotos que ainda sim existe um ponto de alegria em meio as tristezas.

FELIZ 2021 

Um comentário:

Recentes

AMAZÔNIA NOSSOS SELOS - Joaquim Marinho

A nossa publicação de hoje vai em homenagem ao nosso saudoso amigo, Joaquim Marinho, que nos deixou em 2019. - AMAZÔNIA NOSSOS SELOS Acervo ...