sábado, 15 de maio de 2021

AMAZÔNIA NOSSOS SELOS - Joaquim Marinho

A nossa publicação de hoje vai em homenagem ao nosso saudoso amigo, Joaquim Marinho, que nos deixou em 2019.

- AMAZÔNIA NOSSOS SELOS


Acervo de nosso associado Adriel França

Em 1974 foi lançado um livro intitulado, "Amazônia nosso selos: 1890-1950", de autoria de nosso saudoso amigo Joaquim Marinho. Este foi o primeiro trabalho produzido falando sobre os selos da região amazônica, dando muitíssimas informações retiradas em antigos boletins filatélicos de diversos países, pois Joaquim, mantinha um riquíssimo acervo bibliográfico sobre FILATELIA, estes infelizmente já não se encontram mais na cidade de Manaus, e estão espalhados por ai.

- O Clube no livro






Nesta abertura Marinho nos dá certos detalhes do fruto de suas pesquisas, além de claro, salientar a dificuldade que também teve para obter certas informações quanto a nossa própria história, e fica a pergunta, ainda temos essas dificuldades? Ou conseguimos melhorar?

Joaquim ao final do texto de abertura, cita o eterno presidente, Nelson Porto, e de fato, Nelson fora um grande soldado da filatelia amazonense, e para ilustrar a amizade que existia entre os dois, damos logo abaixo uma foto histórica do CFA.


- O livro

Ele fora impresso na sede da Imprensa Oficial do Amazonas, e possui um pouco mais de 160 páginas, contando com ilustrações de carimbos, e de um selo fiscal comemorativo de nosso Estado, e para premiar a comunidade filatélico o livro já se encontrada digitalizado e poderá ser consultado no site da FILABRAS.


VEJA UM DE NOSSOS PARCEIROS!
Uma organização nacional onde congrega virtualmente vários filatelistas brasileiros, e também estrangeiros, participe! Não possui mensalidade! Totalmente gratuito! Adentre você também no mundo da filatelia



Para mais informações e sugestões de temas nos envie uma mensagem.
E-mail: ajuricabaselos69@gmail.com
Caixa Postal: 830
CEP: 69019-970
Manaus/AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recentes

AMAZÔNIA NOSSOS SELOS - Joaquim Marinho

A nossa publicação de hoje vai em homenagem ao nosso saudoso amigo, Joaquim Marinho, que nos deixou em 2019. - AMAZÔNIA NOSSOS SELOS Acervo ...